Inicial > DICAS PARA CONCURSOS PÚBLICOS > O medo é seu pior inimigo. Confie e seja feliz.

O medo é seu pior inimigo. Confie e seja feliz.

No íntimo, quase todos possuem sonhos, aspirações e expectativas quanto ao futuro. Alguns externalizam seus anseios, outros, optam por mantê-los nos recônditos. Talvez por uma compreensível timidez ou discrição. Nenhum mal há nisso.

 Problema há quando essa internalização se dá por falta de confiança, medo de fracassar, o que já representam o germe de uma derrota.

 O medo quanto ao futuro é sentimento comum a qualquer pessoa, o diferencial está em saber lidar com ele e superá-lo.

 Tenho visto casos crônicos daquela fobia, pois alguns sequer dignam a se lançar em busca dos seus sonhos porque temem o fracasso e a frustração por não alcançar suas metas. Outros até se arriscam, mas, à primeira dificuldade ou frustração, retrocedem.

 Aquele que pretende ter sucesso em seus projetos, por exemplo, lograr aprovação em um concurso público, tem que superar essa primeira trincheira. Ou seja, o medo do fracasso.

 É preciso antes adquirir uma confiança no seu potencial que lhe dê coragem suficiente para superar esse sentimento de angústia, as inúmeras derrotas e dificuldades, impulsionando-o sempre avante.

 Acreditar em você, no outro e em Deus é o comburente para o seu sucesso. Não faça com que o medo, o receio e a insegurança sejam seu estilo de vida e sufoquem seu desejo de ser feliz e de realizar-se.

 A coragem de confiar em si, mesmo diante de inúmeras adversidades, o trabalho incessante e a disciplina em busca do seu objetivo é a ponte que liga o seu sonho à realização. Construa-a e seja feliz.

Anúncios
  1. Maurício Doutor
    17 de fevereiro de 2010 às 21:06

    Belas palavras, meu caro. O medo, que em pequena dose traz o benefício da cautela, quando excessivo conduz à estagnação, ou até mesmo ao retrocesso. Estou contigo: em concurso, superar o medo das prováveis frustrações é o primeiro passo, ao lado da organização e da disciplina.
    Um abraço, Maurício.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: