Inicial > DICAS PARA CONCURSOS PÚBLICOS > ANGÚSTIA E CONCURSO PÚBLICO.

ANGÚSTIA E CONCURSO PÚBLICO.

Depois de um longo período de estudos e abdicações, a sensação é de que aumenta a tortura psicológica, mas não o seu conhecimento, a despeito das incontáveis horas que passou debruçado nos livros. Pensamentos pessimistas e sentimentos angustiantes começam a tomar conta de você? Seus estudos não estão rendendo o esperado? A dúvida quanto à aprovação está a lhe afligir? Pensou até em desistir?

Saiba. Todos passaram por essa situação até alcançar os ideais. A diferença de quem conseguiu é que não desistiu. Acreditou em si.

É isso. Tenha a firme convicção de que a cada dia está mais perto do seu objetivo. Dedique-se com afinco em busca desse sonho, deposite em você todas as esperanças. E quando conseguir (e não “se” conseguir), verá o quanto valeu a pena. O sabor da conquista é indescritível. Tanto que faria tudo de novo se preciso fosse.

Renove suas energias e convicções, continue firme lutando o bom combate. Desse combate nunca vi quem tenha saído perdedor, se não desistiu.

A você, hipoteco minha solidariedade. Força!

Anúncios
  1. Ana
    14 de outubro de 2011 às 01:23

    Eu estou exatamente da forma como você mencionou: sensação de aumento da tortura psicológica… Tem muita coisa boa que depende da minha aprovação para acontecer. Não sei se é comum, mas a ansiedade de passar em qualquer concurso que seja tem influenciado no [des]equilíbrio da minha vida, como saúde e trabalho, e não tenho conseguido conciliar; tem dias que meu trabalho não desenvolve (advogo há 1 ano e pouco), porque fico ansiosa com os concursos, com meu rendimento, com o pouco que estudo etc.
    Penso que este meu comentário soa mais como um desabafo, por isto peço desculpas. Apesar dos conflitos internos, fiquei feliz por ler este post de motivação, e gostaria de opiniões, se puderem me ajudar: há alguma dica especial para “desestress”? Do tipo esporte específico, dieta… Desde já agradeço pelas respostas.

    • marcelomisaka
      14 de outubro de 2011 às 07:55

      Penso que o desgaste psicológico seja o maior inimigo do concurseiro. É preciso encontrar meios para superá-lo ou ao menos minimizar seus efeitos. Praticar esporte, freqüentar religião, fazer terapia etc. Mesmo a quem trabalha e tem pouco tempo de estudos, reservar um momento de lazer é fundamental. Torna o estudo e a jornada mais leves. Abraços.

      • Ana
        14 de outubro de 2011 às 10:11

        Obrigada Marcelo, acho que vou comprar uma bicicleta e procurar me preocupar menos; afinal, se ficar doente, não adiantará passar no concurso rsrs.
        Abraço.

      • marcelomisaka
        14 de outubro de 2011 às 12:12

        Isso, procure ocupar o seu tempo de lazer com algo que lhe dê prazer. E se possível, faça esquecer dos concursos, mesmo que por poucas horas. Não se esqueça que às vezes passamos a vida toda a espera da grande felicidade que sequer notamos as pequenas alegrias que a vida nos proporciona. Curta sua família e seus amigos, eles são seus grandes aliados.

  2. juliano contel coutinho
    13 de outubro de 2011 às 19:59

    Marcelo, amigo, o caminho é arduo demais!

    • marcelomisaka
      13 de outubro de 2011 às 23:23

      Mas vale a pena. Siga com fé, a vitória não tardará. Abraços!

      • Renato Godoy
        7 de novembro de 2011 às 03:20

        Belíssimo texto, Yukio.
        Você continua sendo a minha maior referência!
        E vamos em frente!

      • marcelomisaka
        13 de novembro de 2011 às 14:25

        Já lhe disse. Arrume alguém melhor ou com menos defeitos pelo menos.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: